0
0 Em Diário da Diretoria

Diário da Diretoria: 18/12/2017

Febre Amarela e Primatas

A 1ª Tesoureira da SBPr Cristiane Rangel representou a SBPr numa oficina de trabalho sobre a Febre Amarela na base da Defesa Civil em Guapimirim – RJ.

Consistiu no treinamento de gestores e funcionários de unidades de conservação e secretarias de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, técnicos da Vigilância Ambiental municipal, guardas parques, profissionais de saúde dos municípios. Ao todo 121 pessoas participaram do treinamento.

Foi uma oficina com o objetivo de atualizar o cenário da Febre Amarela no estado do Rio de Janeiro e treinamento para o desenvolvimento de ações de vigilância integrada, destacando os procedimentos para identificação de epizootias, notificação às secretarias de saúde municipais e fluxo de informações, coleta de carcaças de primatas não humanos, uso do aplicativo SISS-Geo, com vistas a realização de vigilância passiva.

Cristiane deu a palestra “Os Primatas Não Humanos do Rio de Janeiro e sua importância para vigilância da Febre Amarela no Estado do Rio de Janeiro”, e colaborou no Treinamento para Coleta, acondicionamento e envio de primatas mortos no campo.

Material de campanha do município do Rio:

Febre Amarela e Primatas

Febre Amarela e Primatas

Compartilhe!

Você pode gostar desses posts também

Sem Comentários

Deixe um comentário