0
0 Em Diário da Diretoria

Diário da Diretoria: 09/04/2018 A Saga do Prêmio Coimbra-Filho – Parte 1

Prêmio Coimbra-Filho

A Saga do Prêmio Coimbra-Filho – Parte 1

No dia 28/12/2017 começamos a nos envolver com a implementação do Prêmio Coimbra-Filho, idealizado pela diretoria 2016-2017, que entrou em contato com o Presidente Leonardo Oliveira para “passar a bola”da criação do prêmio.

No dia 3/02/2018, ainda não tínhamos tomado posse oficialmente! Mas precisávamos criar o edital para lançar o prêmio Coimbra-Filho… Passamos dois dias buscando informações sobre o prêmio para pensarmos no edital. Ficamos de obtê-las com o IPS e demais envolvidos para então continuar.

Dia 20/02/2018:  De posse das informações sobre o prêmio (valor, quem iria financiar), começamos a divulgá-lo nas redes sociais, apesar de já estarmos nos preocupando com os problemas para conseguirmos transferir a conta bancaria da Sociedade para o RJ (Mas isso é assunto para outra postagem).

Prêmio Coimbra-Filho

Chamada para Prêmio Coimbra-Filho

De 4 a 6/03/2018: convidamos sócias e sócios doutores para compor a comissão avaliadora do prêmio Coimbra-Filho, obedecendo aos princípios de diversidade geográfica e igualdade de gêneros.

Dia 15/03/2018: Decidimos que a Secretaria da Sociedade deveria ficar responsável pelo e-mail e por receber as inscrições para o prêmio.

Dia 23/03/2018: para se inscrever para o prêmio Coimbra-Filho é preciso ser sócio com as anuidades quitadas. Como receber as anuidades? A conta ainda é a antiga, ainda está em Brasília… (Esse problema de sempre!)

Dia 30/03/2018. Encerramento das inscrições para o prêmio, tivemos 4 inscritos. Agora recebemos a informação de que precisamos enviar um projeto para recebermos o financiamento para o prêmio. Bora correr para fazer isso. Tudo pronto!

A semana seguinte foi tensa, esperando o parecer dos avaliadores, algum atraso, e-mails que não funcionam, mas finalmente recebemos as avaliações e pudemos divulgar o resultado da seleção para o prêmio no dia 09/04.

Tivemos dois vencedores que tiveram custeada a sua participação no 27th International Primatological Society Congress em Nairobi, no Quênia.

Mas como receber o auxílio vindo do exterior? Não tínhamos a conta ainda! Essa saga durou meses. Entre abrirmos a conta, atendermos à burocracia bancária para receber a remessa, o dinheiro veio e voltou. Demorou para conseguirmos novamente a transferência. Idas e vindas do Presidente e da Tesoureira ao banco. O congresso foi em agosto e conseguimos finalmente em setembro!

Compartilhe!

Você pode gostar desses posts também

Sem Comentários

Deixe um comentário