1 Em Notícias

Coimbra-Filho Travel Award 2023

Estamos lançando a terceira edição do prêmio “Coimbra-Filho Travel Award”, oferecido pelo Conselho da International Primatology Society (IPS), com apoio da Margot Marsh Biodiversity Foundation, do Primate Specialist Group da IUCN e do Primate Program do Re:Wild, no valor de US$5.000,00 (cinco mil dólares americanos). 

Essa edição do prêmio é direcionada a proporcionar a participação de estudantes de primatologia brasileiras/os no Joint Meeting of the International Primatological Society and the Malaysian Primatological Society  (IPS-MPS 2023), que acontecerá entre 19 e 25 de agosto de 2023 na cidade de Kuching, na Malásia (https://ipskuching.com/). 

Este ano o prêmio apoiará 2 primatólogos(as), sendo o valor dividido igualmente entre as/os 2 contemplados (US$2.500,00) para ajudar a cobrir os custos com inscrição, passagem aérea, hospedagem e alimentação durante o evento.

 

Quem poderá concorrer?

Estudantes, ou recém-formados (há até 12 meses), de graduação, pós-graduação (mestrado ou doutorado), que trabalhem com primatas, que tenham submetido trabalho para apresentação (oral ou pôster) no congresso, e que sejam sócias/os adimplentes da Sociedade Brasileira de Primatologia no ano de 2023.

Além disso, ser capaz de se comunicar em  inglês é recomendável.

Contempladas/os com o prêmio nas edições anteriores poderão participar. 

 

Como participar?

Enviar por email (diretoria@sbprimatologia.org.br) os seguintes documentos (salvos no formato PDF) até 25/março/2023:

  1. Comprovante de adimplência com a Sociedade no ano de 2023 (Caso não tenha, solicitar junto ao financeiro da SBPr através do e-mail: financeiro@sbprimatologia.org.br).
  2. Comprovante de matrícula do ano letivo corrente no Programa de Graduação ou Pós-Graduação (indicando a previsão de término), ou ata da defesa.
  3. Carta da orientadora ou do orientador atestando que desenvolve pesquisa com primatas.
  4. Carta de intenção em inglês explicando o seu interesse em primatologia e como a participação no congresso da IPS contribuiria para seu crescimento profissional (1-2 páginas).
  5. Link para o Currículo Lattes atualizado.
  6. Resumo do(s) trabalho(s) a ser(em) apresentado(s). Caso tenha resumo aprovado para apresentação no evento, favor indicar na carta.

 

Comitê avaliador:

A comissão avaliadora será composta por seis sócias/os adimplentes da Sociedade Brasileira de Primatologia com doutorado concluído, respeitando-se critérios de diversidade.

 

Critérios de seleção:

A comissão selecionará as/os 2 premiadas/os com base na carta de intenção, na carta de recomendação e no resumo do trabalho. Além disso, será dado peso maior para estudantes de graduação, estudantes sem reserva técnica e taxa de bancada,  estudantes que recebam bolsas ou auxílios de permanência da universidade, e estudantes que ainda não foram contempladas/os com o prêmio.

 

Resultados: 

O resultado da avaliação da documentação será divulgado até 07/abril/2023.

As/Os vencedoras/es do prêmio receberão contato por e-mail e terão seu nome publicado na página da SBPr e em nossas redes sociais.

O recurso será depositado diretamente na conta da/o estudante selecionada/o pela instituição ofertante do prêmio. 

 

Quais são os compromissos das/os estudantes selecionadas/os?

– Apresentar relatório de atividades (1 a 2 páginas) e relatório financeiro (anexando comprovantes de despesas) até o dia 20 de setembro de 2023 para a SBPr.

– Participar da Reunião ‘Primates in Peril: The World’s 25 Most Endangered Primates’ durante o Congresso.


O edital completo pode ser encontrado aqui: Edital Prêmio Coimbra-Filho 2023

Compartilhe!

Você pode gostar desses posts também

1 Comentário

  • Responder
    Ganhadoras Prêmio Coimbra-Filho - Sociedade Brasileira de Primatologia
    08/04/2023 at 22:25

    […] a hora de conhecermos as ganhadoras do prêmio Coimbra-filho travel award deste ano! 🥳 O comitê avaliador selecionou duas […]

  • Deixe um comentário