0

Preencha o Formulário abaixo:

Serão aceitos somente os resumos de quem estiver inscrito no congresso
Prazo final para submissão de resumos: 15/05

Erro: Formulário de contato não encontrado.

ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  1. Para submeter o resumo de um trabalho (oral ou pôster) o autor responsável deverá preencher o formulário disponível na página do Congresso na internet;
  2. Cada autor só terá direito à submissão de um resumo vinculado à sua inscrição, porém, não haverá limites para coautorias;
  3. O resumo só será considerado para avaliação após a efetivação da inscrição (pagamento) pelo autor responsável;
  4. No formulário de inscrição o autor deverá indicar a forma de apresentação do trabalho (oral ou pôster), bem como tema de estudo, de acordo com a lista abaixo:
  • Anatomia/Morfologia/Fisiologia
  • Biogeografia
  • Conservação
  • Comportamento
  • Distribuição Geográfica/Inventário de Espécies
  • Ecologia
  • Educação/Ensino
  • Ética/Bem-estar animal
  • Genética
  • Saúde
  • Sistemática e Taxonomia
  • Outros
  1. Só receberão certificado de apresentação de trabalho os autores que efetivamente o apresentarem durante o evento. Porém, os nomes de todos os coautores constarão em um mesmo certificado;
  2. Todas as propostas de resumos serão analisadas por uma Comissão Científica, formada por membros da Comissão Organizadora do Congresso e avaliadores ad hoc. Compete à Comissão Científica a seleção dos trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas especificadas no item “Preparação dos Resumos” ou que não atenderem às recomendações de correções;
  3. Os trabalhos submetidos para apresentação oral/pôster poderão ser indicados pela Comissão Científica para serem apresentados na outra modalidade;
  4. Não serão aceitos resumos de apresentação de projetos ou sem apresentação de resultados;
  5. Faremos mais uma edição do Prêmio Liza Veiga para os melhores trabalhos de alunos de graduação na área de Conservação. Aqueles que atenderem às exigências da premiação e quiserem concorrer, deverão assinalar esta opção quando da inscrição do trabalho.

PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

  1. O título deverá ser redigido de forma normal (não em caixa alta) com, no máximo, 250 caracteres (incluindo espaços), em fonte Times New Roman 12.
  2. Os nomes dos autores e suas respectivas afiliações (Instituição) deverão ser preenchidos no formulário de cadastramento. Deverá ser informado o endereço eletrônico do autor responsável pelo trabalho
  3. O resumo, que deverá ter, no máximo, 300 palavras, poderá ser redigido em português (preferencialmente) ou inglês, em fonte Times New Roman 12. Deverá ser redigido em um único parágrafo, porém com informações que deixem clara a existência de uma introdução, de objetivos, de material e métodos, de resultados e de conclusões. Não deverá conter figuras, citações bibliográficas, referências nem abreviações pouco usuais. Ao final, de forma opcional, poderá constar o Apoio Financeiro;
  4. Nomes de táxons, tanto no título quanto no corpo do resumo, deverão ser grafados normalmente, porém entre < > para que sejam reconhecidos como itálico.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

  1. Apresentações Orais:
    Cada apresentação deverá ter, no máximo, 10 minutos de duração, sendo concedidos mais 5 minutos ao final para perguntas. As apresentações deverão ser montadas em PowerPoint (ou similar) e entregues à organização do evento em até duas horas antes do início da apresentação. Os trabalhos orais devem ser apresentados em português ou inglês e os slides confeccionados no mesmo idioma da apresentação.
  2. Apresentações em pôsteres:
    O tamanho do pôster deverá ser de 90 cm de largura X 1,20 cm de altura (caso não respeite as medidas sugeridas, não será garantido o espaço para sua exposição). É obrigatória a presença de um dos autores do trabalho durante a sessão de pôster. A fixação dos pôsteres fica sob a responsabilidade do(os) apresentador(es), e deverá ser feita na manhã do dia de apresentação. O pôster deve ser redigido em português ou inglês e ser dividido em:
  1. Título
  2. Autor(es) e instituição(ões)
  3. Introdução
  4. Objetivos
  5. Materiais e Métodos
  6. Resultados
  7. Discussão/Conclusões
  8. Referências bibliográficas
  9. Apoio financeiro.
Compartilhe!