Coimbra-Filho

Prêmio Coimbra-Filho Travel Grant

Coimbra-FilhoProfessor Adelmar Coimbra-Filho foi uma das referências para todos os primatólogos brasileiros e do mundo inteiro. É considerado o Pai da Primatologia no Brasil. Dentre suas diversas obras, a criação do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (CPRJ) foi um de seus mais importantes legados. Outra contribuição de grande relevância foram os estudos que levaram à proteção do mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia). Com seu trabalho pioneiro, prof. Coimbra-Filho conseguiu agregar pessoas e instituições que até hoje trabalham com a conservação das 4 espécies do gênero Leontopithecus. Seu amor e dedicação aos primatas brasileiros lhe renderam conquistas importantes, como a própria redescoberta do mico-leão-preto em 1970.

Ao longo das décadas dedicadas à primatologia, prof. Coimbra-Filho formou uma legião de profissionais, participou de inúmeros eventos no Brasil e no exterior, publicou centenas de artigos, capítulos de livros e livros e foi pivô na criação de unidades de conservação voltadas para proteger os primatas brasileiros.

Além disso, não podemos deixar de agradecer toda a sua contribuição prestada à SBPr . Coimbra-Filho

O prêmio Coimbra-Filho é uma parceria entra o Conselho da IPS (International Primatology Society), com a Sociedade Brasileira de Primatologia e com apoio da Margot Marsh Biodiversity Foundation, do Primate Specialist Group da IUCN e do Primate Program do Global Wildlife Conservation. Ele será oferecido bianualmente com o objetivo de propiciar a participação principalmente de estudantes de graduação em Congressos Internacionais de Primatologia.

Os ganhadores da edição 2018 você confere aqui.

Para maiores informações sobre o prêmio e sua próxima edição, acesse a área exclusiva para sócios.

Compartilhe!